Lumiar: espetáculo que celebra Aleijadinho encanta público de Patos de Minas
Apresentação relembra aqueles que foram e são a base da cultura mineira

A produção do Grupo Akazu conquistou o público de Patos de Minas ao reviver a história do gênio do barroco brasileiro, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. A apresentação reafirmou o sucesso da primeira edição, realizada no dia 1º de dezembro de 2024, que lotou o teatro.
Inspirado na trajetória de um dos maiores artistas do Brasil, o espetáculo reflete sobre arte, identidade e superação. De acordo com o diretor Rodrigo Caixeta, a história se baseia no estado de Minas Gerais e relembra aqueles que foram e são a base da cultura mineira.
“Ele foi um grande artista de Minas Gerais, um grande escultor de várias obras, dentre elas, O Profeta”, disse o diretor.
Experiência
Para levar a história ao palco, a equipe mergulhou em um intenso processo de preparação, com oficinas, estudos e ensaios para dar vida aos personagens e criar uma experiência memorável para o público. Para o ator Phillemon Francis, a expectativa estava alta e foi cumprida.
“É muito emocionante, o coração está a mil e eu estou muito feliz de que as pessoas estão abraçando a cultura local”, ressaltou Phillemon.
Unindo teatro, música e poesia, “Lumia” transporta o espectador para o universo artístico. Vale destacar que a trilha sonora, elemento essencial na narrativa, emocionou com canções de Milton Nascimento e outros artistas mineiros, tornando a experiência ainda mais transformadora.
Leia também